Siga o OTD

Tênis de Mesa

Após cair nas duplas, Calderano segue adiante no individual

ilustração para Aberto da Áustria

A dupla formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi chegou ao Mundial de tênis de mesa, que está sendo disputado em Dusseldorf, na Alemanha, cercada de expectativas. Terceira colocada do ranking, era uma das favoritas à medalha. Após vencer na estreia os egípicios Omar Assar e Mahamed El-Beiali, eles ficaram a uma vitória de chegar às quartas-de-final quando passaram pelos compatriotas Cazuo Matsumoto e Eric Jouti e igualar a melhor participação de uma parceria brasileira na história. Mas, nesta quinta-feira, não tiveram um bom dia, tropeçaram e acabaram dando adeus ao Mundial nas oitavas-de-final. No começo da manhã desta quinta-feira, eles perderam para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov por 4 sets a 2 (11/8; 5/11; 11/5; 11/7; 9/11 e 11/8).

Apesar da derrota nas duplas, Hugo Calderano seguiu adiante na competição individual e pode conquistar também uma marca histórica. Depois de igualar Hugo Hoyama em Jogos Olímpicos, ao chegar às oitavas da Rio 2016, ele pode também chegar entre os 16 melhores do Mundial, igualando os feitos de Biriba e Cláudio Kano, que chegaram a esta etapa na competição em 1959 e 1987, respectivamente.

Nesta quinta-feira, o brasileiro, atual número 25 do mundo, bateu o iraniano Noshad Alamiyan por 4 sets a 0 (11/7; 11/8; 11/7 e 11/5) e avançou para a terceira rodada da chave principal, quando vai encarar o vencedor do confronto entre chinês Xu Xin (3º) e o polonês Zengyi Wang (61º).

A luta por uma vaga nas oitavas de final acontece nesta quinta-feira (2), com o horário ainda a ser definido.

Calderano estreou no torneio individual na última quarta-feira, com vitória sobre o indiano Harmeet Desai (95º) por 4 sets a 1.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa