Siga o OTD

Tênis de Mesa

Favorita, dupla Calderano/Tsuboi vence a primeira no Mundial

Divulgação

Terceira colocada do ranking mundial e considerada uma das favoritas à conquista de medalhas, a dupla formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi estreou com vitória no Mundial de tênis de mesa. Eles derrotaram os egípicios Omar Assar e Mahamed El-Beiali e terão pela frente um duelo brasileiro na segunda rodada, quando vão enfrentar Cazuo Matsumoto e Eric Jouti, que passaram na estreia pelos gregos Panagiotis Gionis/Konstantinos Papageorgiou. O confronto já garante a presença de pelo menos uma parceria brasileira nas oitavas-de-final da competição.

No torneio de duplas mistas, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara passaram da primeira rodada ao bater os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega por 4 a 1. Já Eric Jouti e Lin Gui não tiveram a mesma sorte e levaram os mesmos 4 a 1 de Pattaratom Passara e Nanthana Komwong, da Tailândia.

No feminino, as duas duplas com brasileiras foram eliminadas com derrotas por 4 a 0. Lin Gui e Bruna Takahashi foram derrotadas pelas chinesas Ding Ning e Liu Shiwen. Já Caroline Kumahara e a suíça Rahel Aschwanden caíram diante das japonesas Hina Hayata e Mima Ito.

Pelo torneio de simples, foi disputado o qualifying nesta terça-feira e a única a conseguir vaga na chave principal foi Bruna Takahashi.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa