Siga o OTD

Tênis de Mesa

“Hugo vai continuar a evoluir”, diz técnico de Hugo Calderano

Técnico francês acredita que Calderano pode subir mais e a derrota para Ma Long não deve motivar uma mudança de rumos

Hussein Sayed/ITTF/Divulgação

O trabalho está no caminho certo. Esta é a análise que o técnico francês Jean-René Mounie faz do seu pupilo, o brasileiro Hugo Calderano. O profissional enxergou pontos muito positivos no jogo contra o bicampeão mundial Ma Long e acredita que o resultado pode ser diferente no futuro.

O treinador ficou muito satisfeito em ver Hugo Calderano dominando o jogo no primeiro set e em parte do segundo. Acredita que fazer isso contra um jogador como Ma Long é uma boa prova da qualidade do jogo do brasileiro nos dias atuais. Afinal, não é qualquer atleta que é capaz de demonstrar tamanha capacidade contra o chinês.

+CONFIRA A PÁGINA DE HUGO CALDERANO

“O Hugo fez dois sets em alto nível. O nível técnico do Ma Long é muito alto. Mas estamos no caminho certo. Ele vai ter que trabalhar mais para enfrentá-lo no mesmo nível. Ma Long é o melhor jogador do mundo, que se machucou e por isso caiu no ranking. Ele não é bicampeão mundial e campeão olímpico de graça”, ressalta.

Para Mounie, Hugo Calderano ainda não chegou ao seu limite. É possível esperar ainda mais do brasileiro, que tem apenas 22 anos e um caminho longo no esporte. Ele considera que o jogo do brasileiro pode evoluir.

“Ainda falta um pouco de consistência e regularidade. Ele está trabalhando duro todos os dias e acredito que vai continuar a evoluir. No futuro, vão se encontrar de novo e espero que o Hugo possa ganhar”, diz, esperançoso.

Trabalho e desafios não faltarão no caminho de Calderano. No final de maio, seu time, o Ochsenhausen, disputará a final da Bundesliga, contra o FC Saarbrücken-TT, e ele poderá ser o primeiro brasileiro a conquistar o título alemão. Logo na sequência, ele volta a disputar um Aberto do Circuito Mundial, em Shenzhen, na China.

Mais em Tênis de Mesa