Siga o OTD

Tênis de Mesa

Monteiro conquista vaga na chave principal do Aberto do Qatar

Monteiro segue na briga por uma vaga na chave principal de simples, onde já está Hugo Calderano. Nas duplas, Tsuboi e Calderano foram derrotados na competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Monteiro passou em jogo equilibrado contra italiano

O brasileiro Thiago Monteiro teve um dia memorável no Aberto do Qatar, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Com duas vitórias emocionantes na fase preliminar nesta quarta (27), ele chegou à chave principal da competição. No entando, Gustavo Tsuboi ficou pelo caminho.

No primeiro jogo do dia, Thiago Monteiro sobreviveu a uma batalha de sete parciais contra o italiano Niagol Stoyanov, com direito a 12 a 10 na decisiva. O brasileiro havia perdido o primeiro set por 11 a 6, logo a seguir fez 11/9, 11/8 e 13/11 e foi derrotado nas duas seguintes por 11/6 e 11/8.

Horas mais tarde, Thiago Monteiro passou por Liao Cheng-Ting, de Taipei, por 4 a 1, precisando fazer 20 a 18 no quinto set, o que lhe deu a vitória. O brasileiro começou perdendo por 14/12 a primeira parcial, depois fez 11/7, 11/4 e 11/8.

Agora Thiago Monteiro fará companhia na chave principal do Aberto do Qatar a Hugo Calderano, atual vice-campeão da competição, número 1 do Brasil e sexto do mundo. O resultado de Hugo Calderano no ano passado foi a melhor colocação de um brasileiro em etapa platinum do Circuito.

Gustavo Tsuboi fora do Aberto do Qatar

Gustavo Tsuboi, por outro lado, não teve um bom dia. Primeiro foi derrotado em quatro sets para Cho Daeseong e caiu na chave preliminar de simples. O brasileiro fez frente ao sul-coreano apenas no segundo set, quando perdeu por 12 a 10. O primeiro foi 11/6, e o terceiro e o quarto 11/7.

Logo depois, jogando ao lado de Calderano, foi derrotado nas duplas em três sets pelos belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. As parciais foram de 11/4, 11/5 e 11/8.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa