Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano e Takahashi avançam no Aberto da Hungria

Pela fase preliminar 2 da chave de duplas mistas do Aberto da Hungria de tênis de mesa, Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem e seguem vivos no torneio.

Reprodução/ITTF

A quarta-feira foi agitada para os brasileiros que estão competindo no Aberto da Hungria de tênis de mesa. Destaque para a segunda vitória da dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi, que foi formada pela primeira vez para o torneio húngaro. A parceria dos dois “tops” (Bruna é a melhor brasileira do ranking feminino e Calderano está entre os 10 melhores do mundo no masculino) venceu a dupla formada pelos croatas Shihao Wei e Jiayi Sun, por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/9 e 11/9) pela fase preliminar 2.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

O mesa-tenista Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (17), às 16h40, no torneio individual do Aberto da Hungria, primeira competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2019. O adversário será Chen Chien-An, de Taiwan, número 35 do ranking mundial. Depois de uma temporada muito boa, onde conseguiu se destacar a ponto de ter sido indicado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) como um dos postulantes ao prêmio de melhor atleta de 2018, a expectativa é para uma grande participação do brasileiro no evento.

No Aberto da Hungria do ano passado, Calderano iniciou a trajetória que o levou do 17º para o sexto lugar no ranking mundial. Naquela ocasião, ele foi semifinalista e acabou eliminado pelo chinês Fan Zhendong, que viria a ser o número 1 do mundo alguns meses depois. Neste ano, porém, o torneio tem uma maior quantidade de adversários de ponta.

Outros brasileiros

Contudo, se Calderano ainda estreará na competição individual e segue firme na parceria com Bruna Takashi, os outros brasileiros já deram adeus ao Aberto da Hungria de tênis de mesa.

Pelo pela fase preliminar 2 da categoria feminina, Lin Guin perdeu para a portuguesa Fu Yu, por 4 sets a 1. Bruna Takahashi foi eliminada pela chinesa Yidi Wang, por 4 a 0.  As duas brasileiras também caíram nas duplas, em partida contra as indianas Manika Batra e Archana Girish Kamath pelo placar de 3 sets a 0.

Já pela fase preliminar 4 da categoria masculina, Gustavo Tsuboi perdeu para Panagiotis Gionis, por 4 sets a 3. Nas duplas, Tsuboi e Eric Jouti foram eliminados na fase preliminar 2. A dupla brasileira tomou de 3 sets a 2 para os tchecos Tomas Polansky e Pavel Sirucek.

Ainda pela fase preliminar 2, o brasileiro Thiago Monteiro e seu parceiro paraguaio Marcelo Aguirre foram eliminados pçeos alemães Benedikt Duda e Ruwen Filus.

Mais em Tênis de Mesa