Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil começa o Campeonato Mundial Júnior com três derrotas

Takahashi e Calderano são os destaques do tênis de mesa em 2017

No primeiro dia de jogos pelo Campeonato Mundial Júnior de Tênis de Mesa, o Brasil não teve um bom resultado, na madrugada deste domingo (02), na Austrália. Na disputa por equipes, a equipe masculina acabou sendo derrotada pela Romênia e Polônia, enquanto no feminino as brasileiras foram superadas pela Coréia do Sul.

Abrindo a participação brasileira na competição, o time masculino teve pela frente a Romênia. Tendo o domínio de todas as parciais durante os jogos, a seleção européia conseguiu sair com a vitória com tranquilidade, por 3 a 0. No segundo confronto do dia, o Brasil conseguiu fazer um duelo mais igual contra a Polônia, vencendo dois duelos e forçando a definição no último jogo. Contudo, os poloneses se saíram melhor no momento decisivo e fecharam a série em 3 a 2.

Na chave feminina, o Brasil estreou no Campeonato Mundial Júnior de Tênis de Mesa contra a Coréia do Sul. Apesar de tentar manter um equilíbrio durante toda a série de jogos, as brasileiras acabaram sendo superadas pela equipe asiática por 3 a 0 e conheceram a primeira derrota na competição.

Mais em Tênis de Mesa