Siga o OTD

Tênis

Oscar Gutierrez e Dutra da Silva avançam no Future de Mogi

Dois dos tenistas favoritos garantiram suas vagas na fase de quartas de final do torneio e vão encarar brasileiros por vaga na semifinal

João Pires/Fotojump

O gaúcho Oscar Gutierrez e o paulista Daniel Dutra da Silva avançaram às quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis. O primeiro é considerado o principal favorito e o segundo é o cabeça de chave 3 venceram em sets diretos nesta quinta-feira (18) no Future de Mogi. O brasileiro André Miele e o argentino Francisco Cerundolo também garantiram vaga entre os oito melhores tenistas da competição.

Daniel Dutra da Silva, 556º no ranking da ITF, passou pelo argentino Francisco Comesana, com duplo 6/4. Agora, o paulista enfrenta o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos. “Hoje aproveitei minhas chances quando tive a oportunidade de fechar. Agora, tenho mais um jogo duro, mais um garoto que vem evoluindo, mas estou me sentindo bem.  A cada jogo vou pegando mais confiança e ritmo. Joguei contra Reis este ano mas as condições eram diferentes”, disse o paulista de 30 anos que venceu o único confronto com Reis na primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis em Rio Preto.

Primeiro a passar pelas oitavas de final nesta quinta-feira, Gutierrez, 389º no ranking da ITF, derrotou Carlos Eduardo Severino por 6/3 e 6/1. Sua vitória marcou o duelo entre gaúchos com Rafael Matos, cabeça de chave 5, por vaga na semifinal da competição. A partida vai desempatar os confrontos diretos entre Gutierrez e Matos com uma vitória para cada lado.

André Miele passou por Alex Blumenberg por 7/6 e 6/2 e também está nas quartas. Agora, o paulista de 31 anos aguarda o vencedor entre o cabeça de chave 4, Christian Lindell, e Osni Junior. Nicolas Santos, cabeça de chave 7, foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, por 6/4 e 6/1.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis