Siga o OTD

Tênis

Marcelo Soares e Bruno Soares garantem vitória do Brasil sobre o Equador

Marcelo Melo Bruno Soares Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Olimpíada 2020 tênis

Depois de vencer as duas partidas de simples na sexta, o Brasil garantiu a vitória sobre o Equador na Copa Davis neste sábado nas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares bateram Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar por 6/3, 6/4 e 6/3 sem uma única quebra de serviço sequer ao longo dos três sets.

Nos dois jogos realizados na sexta-feira, os brasileiros venceram. Primeiro, Thomaz Bellucci abriu o duelo com uma vitória por 3 a 2 (6/2, 6/4, 6/7(1), 4/6 e 6/4) contra Emilio Gomes. Depois, Thiago Monteiro virou a partida contra Roberto Quiroz fazendo 3 a 1 (6/7(6), 7/6(0), 6/4 e 7/6(7).

Thomaz Bellucci começou muito bem o jogo, conseguindo duas quebras de saque do adversário, mantendo o seu saque e fechando o set em 6/2. No segundo, o jogo foi mais equilibrado, mas o brasileiro manteve seu ritmo e conseguiu a vitória por 6/4.

No terceiro, os dois tenistas conseguiram confirmar seus saques e quando o placar mostrava 5/5 o confronto foi paralisado por conta da chuva. Cerca de 45 minutos foram necessários para a retomada da partida. Na volta o equatoriano Emilio Gomez foi melhor e venceu o set por 7/6, com 7/1 no tie break.

No quarto, a torcida empurrou o tenista da casa que foi melhor e conseguiu o triunfo por 6/4, levando o jogo para o último set. Nele, Emilio começou melhor e conseguiu uma quebra, colocando 3/2 no marcador. Mas Bellucci conseguiu devolver a quebra no game seguinte, cresceu na partida e fechou o jogo com um 6/4.

Na segunda partida,Thiago Monteiro entrou em quadra em busca de sua primeira vitória em jogos da Copa Davis no jogo contra o equatoriano Roberto Quiroz.

Nos dois primeiros sets de jogo, os dois tenistas sacaram muito bem, levando as decisões para o tie break nos dois. No primeiro Quiroz levou a melhor por 8/6, no segundo, o brasileiro levou a melhor por 7/0 e empatou a partida.

No terceiro set Thiago foi mais agressivo no jogo, conseguindo duas quebras de saque e ganhando a parcial por 6/4. No quarto set o jogo foi equilibrado e decidido novamente no tie break, com mais uma vitória do brasileiro, por 9/7, fechando a parcial e a partida.

“Foi um jogo bem duro. Eu sabia que meu adversário seria bem complicado, ele saca muito bem, é um cara bem agressivo. Na Davis normalmente os jogadores dão duro na quadra, sobem o nível e eu tinha que fazer isso no mínimo. Estou bem feliz com minha primeira vitória na Davis e é um sonho sendo realizado”, afirmou Thiago Monteiro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis