Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves e parceira norueguesa vão à semi nos EUA

Pelo ITF de Stockton, nos EUA, Paula Golçalvez e a parceira norueguesa Ulrikke Eikeri vencem e se garantem na semifinal do torneio de duplas.

Reprodução/Instagram

A tenista brasileira Paula Gonçalves conseguiu uma vitória importante pelo ITF de Stockton, nos EUA, e se garantiu na semifinal do torneio de duplas. Em partida realizada nessa sexta-feira (5), Paula e a parceira norueguesa Ulrikke Eikeri derrotaram a sérvia Jovana Jaksic e a sueca Cornelia Lister por dois sets a zero, com um duplo 6/4.

A dupla da brasileira precisou de uma hora e 28 minutos para despachar as adversárias, que não foram bem no saque, cometendo três duplas faltas em momentos decisivos da partida. Sem falar que a dupla europeia teve 20 chances para quebrar o saque de Paula Gonçalves e da norueguesa Ulrikke Eikeri, mas só conseguiram quatro quebras.

Por sua vez, a dupla da brasileira conseguiu seis quebras em 13 oportunidades, também não falhou na hora de fechar as duas parciais e saiu vitoriosa de quadra.

Com a vitória, Paula Gonçalves e a norueguesa Ulrikke Eikeri terão pela frente na semifinal a dupla vitoriosa da partida entre as norte-americanas Hayley Carter e Ena Shibahara contra Sanaz Marand e Whitney Osuigwe, também dos Estados Unidos.

Vale ainda lembrar que outra brasileira ainda está viva no torneio de duplas do ITF de Stockton. Luisa Stefani e sua parceira Quinn Gleason também estão na semifinal. A dupla da brasileira ainda não tem ideia de quem enfrentará, já que este lado da chave ainda está na fase de oitavas.

Sendo assim, poderemos ter uma final entre brasileiras no ITF de Stockton, nos EUA. Basta que cada uma das duplas vença suas partidas de semifinal.

Mais em Tênis