Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence batalha pelo Challenger de Biella

Com vitória no tie break, Fernando Romboli consegue a vitória e avança nas duplas do Challenger de Biella. Oscar Jose Gutierrez é eliminado no simples

Reprodução/Instagram

Após mais de duas horas de partida, Thiago Monteiro vira para cima do italiano Andrea Pellegrino e se garante nas oitavas do Challenger de Biella

Pela primeira rodada do torneio de simples do Challenger de Biella, na Itália, o tenista brasileiro Thiago Monteiro lutou muito e conseguiu uma grande virada para cima do italiano Andrea Pellegrino, por dois sets a um, e passou às oitavas de final da competição.

A partida foi uma verdadeira batalha e passou das duas horas de duração. Andrea fechou o primeiro set no tie-break com um 7/6, sendo 7/4 no desempate. Mas Thiago Monteiro reagiu muito bem após sair atrás, venceu o segundo set por incríveis 6/1 e forçou a terceira parcial.

Embalado, o tenista brasileiro não abaixou a guarda e tratou de resolver as coisas logo, vencendo a terceira parcial por 6/2.

O resultado garantiu o tenista nas oitavas de final do Challenger de Biella. Agora o próximo desafio de Thiago Monteiro será contra outro italiano, que também se chama Andrea, mas tem o sobrenome de Arnaboldi.

Oscar José Gutierrez

Contudo, o outro brasileiro na chave de simples do Challenger de Biella não teve o mesmo desempenho. Oscar José Gutierrez, que tinha sido eliminado no qualificatório do torneio ganhou uma nova chance, pois Jan Satral, da República Tcheca, que tinha vencido o brasileiro, desistiu da competição e deu a chance para Oscar entrar na chave principal.

Mas pela primeira rodada, Oscar não foi páreo para o italiano Matteo Donati e perdeu por duplo 6/3, sendo novamente eliminado do Challenger de Biella.

Vale ressaltar que Neis ainda segue vivo no torneio de duplas.

Torneio de duplas

Fernando Romboli e seu parceiro uruguaio Ariel Behar conseguiram uma boa vitória pelas oitavas de final do Challenger de Biella. A dupla do brasileiro teve pela frente os croatas Ivan Sabanov e Matej Sabanov.

Fernando e Ariel venceram o primeiro set por 6/3, mas os croatas devolveram na mesma moeda na segunda parcial, forçando o super tie-break no terceiro set. A parcial foi duríssima, mas a dupla do brasileiro conseguiu a vitória por 10 a 8.

Agora eles pegam os italianos Andrea Pellegrino e Andrea Vavassori pelas quartas de final da competição.

Mais em Tênis