Siga o OTD

Tênis

Brasil convoca tenistas para o confronto contra o Equador pela Copa Davis

Marcelo Melo Bruno Soares Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Olimpíada 2020 tênis

O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch, divulgou nesta terça-feira, dia 21, os jogadores que disputarão o confronto Brasil x Equador, que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, nos dias 7, 8 e 9 de abril, na cidade de Ambato, no Equador.

Thomaz Bellucci e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo, que representaram o Time Brasil nos Jogos Rio 2016, e Thiago Monteiro, que participou do projeto Vivência Olímpica Londres 2012, serão os responsáveis por tentar recolocar o Brasil nos play-offs. A equipe também terá como reserva o tenista Orlando Luz e o juvenil Gabriel Decamps como acompanhante.

“A equipe adversária é boa e competitiva, como já vimos aqui no ano passado. Esperamos um confronto difícil, sobretudo pelo local e a altitude de 2.500 metros. É um confronto importante para podermos ter uma oportunidade de voltar ao Grupo Mundial e estão todos focados nesse objetivo”, analisou Zwetsch, que está no comando da equipe brasileira da Copa Davis desde 2010.

O time equatoriano escolheu como local da disputa as quadras de saibro do Club Tungurahua, que fica na cidade de Ambato, localizada na região central do Equador, a 158 km da capital Quito e cerca de 2.500 metros acima do nível do mar. “As condições de jogo não são fáceis pela altitude e pelo confronto ser fora de casa. Vamos precisar de alguns dias de adaptação para poder render tudo o que a nossa equipe pode render”, avaliou Thomaz Bellucci, que está participando de seu 19ª confronto em Copa Davis e completa 10 anos de competição em 2017.

Esta é a segunda vez que Thiago Monteiro representa o país na Copa Davis. A primeira foi no último confronto contra a Bélgica, em Ostend. “Estou muito feliz de poder representar o Brasil em mais uma Copa Davis. Só tenho a agradecer a confiança do capitão João Zwetsch e da Confederação. Espero poder contribuir com o time e dar o meu melhor porque sei o quanto é difícil conquistar uma vaga em uma competição como essa.  Estou bem preparado e espero que possamos conquistar essa vitória”, afirmou o cearense.

A dupla formada pelos tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo conquistaram 10 vitórias em 13 partidas da Copa Davis disputadas desde o confronto contra o Uruguai, em 2010. Soares não esconde a felicidade de poder representar mais uma vez o Brasil. “É muito especial ser convocado. As condições serão difíceis, mas estou muito empolgado em mais uma vez poder estar com a equipe. Vamos em busca de mais uma vitória”, confirmou o mineiro. “Fiquei mais uma vez feliz pela convocação, a gente sempre tem um orgulho enorme em defender o Brasil na Davis, no Circuito e nos Jogos Olímpicos. Com certeza iremos fazer a melhor preparação possível para chegar lá e jogar da melhor forma”, ressaltou Marcelo Melo.

Este será o décimo encontro de Brasil e Equador na história da Copa Davis. O time brasileiro leva vantagem no retrospecto, com seis vitórias contra três equatorianas, incluindo o último confronto em julho de 2016, vencido por 3 a 1 pela equipe brasileira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis