Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é vice-campeã nas duplas do ITF de Montreux

Reprodução/Instagram

Ao lado da belga Maryna Zanevska, Laura Pigossi é derrotada por dupla romena e fica com o vice no ITF de Montreux, na Suíça

A tenista brasileira Laura Pigossi ficou com vice no torneio de duplas do ITF de Montreux, na suíça, Neste sábado (8), ela e a belga Maryna Zanevska foram derrotadas pelas romenas Andreea Mitu e Elena Gabriela Ruse, por dois sets a um, parciais de 4/6, 6/3 e 10/4.

Após um bom início na partida, a dupla da brasileira cometeu erros em horas decisivas, deu moral para as adversárias e não conseguiu reagir no set desempate. Este foi apenas o segundo evento em que Laura Pigossi jogou ao lado de Maryna Zanevska, conquistando um grande resultado com pouco tempo de parceria.

Antes do ITF de Montreux, as duas foram eliminadas nas quartas em Bagnatica, na Itália.

O jogo

O equilíbrio marcou a disputa na final de duplas do ITF de Montreux. Laura Pigossi e Maryna Zanevska saíram quebrando o saque adversário e abriram 2 a 0 logo de cara. Mas a resposta veio rapidamente, e as romenas Andreea Mitu e Elena Gabriela Ruse devolveram na mesma moeda, deixando tudo igual em 2 a 2.

As duas duplas tinham uma enorme dificuldade no saque. Tanto que as quebras seguiram para ambos os lados. Ninguém conseguia confirmar o serviço. Mas após o 4 a 4, a dupla da brasileira conseguiu mais uma quebra e, finalmente, confirmou o saque na sequência, vencendo a primeira parcial por 6/4.

O segundo set seguiu o mesmo ritmo: quebras para todos os lados e uma dificuldade enorme de colocar o serviço em quadra. Claro que com serviços frágeis, as duas duplas arriscaram demais nas devoluções e as quebras seguiram. Mas dessa vez, as romenas conseguiram uma quebra a mais e venceram o segundo set por 6/3.

Como todo o jogo, o super tie-break começou bem disputado. Mas Laura e Maryna erraram demais, e as romenas abriram 7 a 2 no set decisivo. Daí para frente, elas administraram a vantagem e não perderam mais, vencendo por 10 a 4 e ficando com o título to torneio suíço.

Mais em Tênis