Siga o OTD

Tênis

Soares perde para zebras e não fará semi do US Open contra Melo

Dupla de zebras elimina Bruno Soares e Jamie Murray e enfrenta Marcelo Melo pela semifinal do torneio do US Open

Acabou a chance de Bruno Soares e Marcelo Melo se enfrentarem na semifinal do torneio de duplas do US Open, último Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira (05), jogando ao lado do parceiro britânico Jamie Murray, Soares foi derrotado por dois sets a zero (7/5 e 6/4) pela dupla formada por Radu Albot, da Moldávia, e Malek Jaziri, da Tunísia, que não são duplistas e são uma verdadeira zebra no torneio norte-americano.

Isso porque eles só entraram na chave principal do torneio de duplas graças à desistência dos espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia López. Sem falar que a dupla está jogando apenas seu segundo torneio profissional. Com a vitória para cima de Soares e Murray, Albot e Jaziri, terão pela frente outro brasileiro: Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot.

Soares e Murray erraram demais e não conseguiram resistir. A dupla vencedora do US Open de 2016 e cabeça de chave número 4 se despede da atual edição.

O jogo

Bem aberto e com uma quebra para cada lado. Assim começou o primeiro set. E a igualdade segui até o 5 a 5. Fortes nos golpes de linha de base, a dupla Albot e Jaziri conseguiu mais uma quebra, abriu 6 a 5 e depois sacou para fechar a primeira parcial.

Bruno e Jamie sofriam para jogar com o primeiro serviço e sacavam pressionados no segundo saque. E não deu outra. Logo no início da segunda parcial, Albot e Jaziri conseguiram mais uma quebra e pularam na frente com um 2 a 1. A dupla do brasileiro chegou a incomodar o serviço adversário, teve cinco chances de quebra, mas errou na hora de igualar as coisas e acabou derrotada de novo, dessa vez por 6/4.

Mais em Tênis