Siga o OTD

Tênis

Soares vence dupla holandesa e vai às quartas do US Open

Reprodução/Instagram

Em parceria com o britânico Jamie Murray, Bruno Soares derrota os holandeses Matwee Middlekoop e Robin Haase e se garante nas quarta do US Open de tênis

Após Marcelo Melo conseguir a vaga nas quartas de final do US Open, Bruno Soares também se garantiu na fase do último Grand Slam da temporada. Em partida realizada nesta segunda-feira (3), o brasileiro e o britânico Jamie Murray fizeram dois sets a zero (7/6 e 6/4) nos holandeses Matwee Middlekoop e Robin Haase.

Agora a dupla enfrentará o moldávio Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri por uma vaga na semifinal. Caso Marcelo Melo e Lukasz Kubot também derrotem os norte-americanos Tennys Sandgren e Austin Krajicek, teremos um confronto brasileiro por uma vaga na final do torneio de duplas do US Open de tênis.

Campeões em Nova York em 2016, Soares e Murray estão embalados neste fim de temporada. A dupla vem do primeiro título de Masters 1000 juntos em Cincinnati, nos EUA, e antes da conquista em Washington, torneio ATP 500. São 11 vitórias nos últimos 12 jogos.

O jogo

Cabeças de chave número 4 do torneio, Soares e Murray entraram como favoritos diante de Haase e Middlekoop, ambos da Holanda. E trataram de confirmar o favoritismo logo de cara, abrindo 3 a 1 no primeiro set. Mas os holandeses reagiram com grandes jogadas junto à rede e empataram em 3 a 3.

A igualdade seguiu e a definição foi para o tie-break. A dupla do brasileiro conseguiu um mini-break e sustentou até o fim, fazendo 7 a 4 no tie-break e 7/6 na primeira parcial.

O segundo set seguiu apertado, com as duas duplas confirmando o serviço, matando qualquer possibilidade de quebra por parte do adversário. Mas Soares e Murray não desperdiçaram a chance que tiveram, quebraram os holandeses uma única vez, mantiveram o saque e fecharam a segunda parcial em 6/4.

Mais em Tênis