Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Marcelo Melo vencem e vão à 2ª rodada nos EUA

Reprodução/Instagram

Com grande desempenho na estreia, Bruno Soares e Jamie Murray se garantem na segunda do torneio de duplas do US Open de tênis

A estreia nunca é fácil, ainda mais em um Grand Slam de tênis. Contudo, Bruno Soares e Jamie Muray estrearam com vitória pela primeira rodada do US Open, nesta quinta-feira (30). Diante do argentino Guido Pella e do espanhol Albert Viñolas, a dupla do brasileiro comandou os pontos e venceu por 2 sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3.

Com o resultado, Bruno Soares e Jamie Murray passaram para a segunda rodada do torneio de duplas do US Open de tênise terão pela frente Marcus Daniell, da Nova Zelândia, e Wesley Koolhof, da Holanda.

Vale ressaltar que a dupla vem quente para o último Grand Slam da temporada. Há cerca de semanas, o britânico e o brasileiro conquistaram o título do Masters 1000 de Cincinnati de tênis.

O jogo

Em apenas uma hora e dois minutos, Bruno Soares e Jamie Murray despacharam argentino Guido Pella e do espanhol Albert Viñolas. E olha que poderia ter sido ainda mais rápido. Isso porque a dupla do brasileiro teve 13 chances para quebrar o serviço adversário, mas acabaram conseguindo apenas três quebras.

Por sua vez, Bruno e Jamie tiveram o saque ameaçado em apenas duas oportunidades e conseguiram manter o serviço. O aproveitamento de pontos com o primeiro serviço foi de 87%, assim ficou complicado para a dupla adversária pressionar o saque.

Aliás, o britânico e o brasileiro esbanjaram confiança no serviço, soltando o braço também no segundo saque.

Dou outro, lado Guido e Albert sofreram com as devoluções e foram se tornando presas fáceis. Com autoridade, Bruno e Jamie confirmaram o favoritismo, fizeram 6/2 e 6/3 e fecharam a partida.

Marcelo Melo também avança

Jogando ao lado de Lukasz Kubot, o brasileiro estreou com vitória sobre o mexicana Hans Verduro e o sueco Andreas Siljestrom por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6).

Melo e Kubot tiveram um primeiro set tranquilo para sair à frente na partida. Verduro e Siljestrom tentaram a recuperação no segundo set, mas não conseguiram evitar a vitória do brasileiro e sua dupla no tie-break.

Demoliner é eliminado

Jogando pelas duplas mistas, o brasileiro foi derrotado ao lado de Maria José Sáncehz por 2 sets a 0 (7/6  e 6/1) para Edouard Vasselin e Andrea Hlavackova

Mais em Tênis