Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence na estreia do qualificatório do US Open

divulgação

Pelo qualificatório do US Open, último Grand Slam da temporada, Bia Haddad vence australiana e vai para a segunda rodada

A paulista Beatriz Haddad Maia começou bem sua participação no qualificatório do US Open, vencendo o primeiro dos três jogos que precisa para ingressar na chave principal do Grand Slam norte-americano, o último da temporada.

Nesta quarta-feira (22), Bia Haddad, cabeça de chave 22 e número 132 do ranking da WTA, derrotou a australiana Olivia Rogowska, número 159 do mundo, em dois sets diretos, por 7/6(3) 6/1, após 1h36min de partida.

Depois estar perdendo por 3/0, Bia reagiu, entrou no jogo, salvou breakpoints e venceu a parcial no tiebreak. O segundo set foi mais tranquilo, com a brasileira administrando a vantagem do início ao fim.

“Foi uma boa estreia. Entrei um pouco nervosa e a menina começou jogando bem. Mas consegui entrar no jogo, manter a tática e ganhar o primeiro set jogando com o padrão que eu estava buscando”, analisou a tenista número 1 do Brasil.

Na próxima rodada, Bia terá pela frente a canadense Francoise Abanda, número 210 do mundo, que passou na estreia pela francesa Jessika Ponchet, por 1/6 6/2 6/3.

“Nós nos conhecemos bem do tempo de juvenil, temos praticamente a mesma idade. É um jogo duro, ela joga sólido. Estou tranquila e pronta para mais essa”, disse Bia.

A tenista está voltando aos poucos para as quadras. A tenista ficou três meses sem jogar por causa de uma cirurgia nas costas. O quali do US Open é o segundo torneio após Bia se recuperar.

Na chave masculina

Pela primeira rodada do qualificatório da chave masculina, o Brasil teve em quadra três representantes nesta quarta-feira (22). Guilherme Clezar e Thiago Monteiro conseguiram a vitória e seguem em busca de uma das vagas para a chave principal do US Open. Já Rogério Dutra Silva, foi derrotado e acabou eliminado da competição

Thiago Monteiro fez um jogo muito equilibrado contra o japonês Tatsuma Ito. Praticamente iguais nos dois primeiros sets, a decisão acabou ficando para a terceira parcial, quando o tenista brasileiro conseguiu a superioridade e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/2. Pela segunda rodada do qualificatório, Thiago terá pela frente o francês Calvin Hemery, nesta quinta-feira (23), às 17h10, horário de Brasília. 

Sem tanta dificuldade como seu compatriota, Guilherme Clezar conseguiu ser superior ao seu adversário, o espanhol Ricador Ojeda Lara, na parte final de cada set, saindo com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com o resultado, Clezar avança para a segunda rodada do qualificatório, onde enfrentará Lorenzo Sonego, da Itália, que na primeira rodada acabou eliminado Rogério Dutra Silva, ao vencer o confronto por 2 sets a 1, com 4/6, 6/2 e 7/6.

 

 

Mais em Tênis