Siga o OTD

Tênis

Após maratona, Bruno Soares está na final em Cincinatti

A programação do Masters 1000 de Cincinnati foi toda atrapalhada pelas chuvas, que caíram durante a semana. Por conta disso, as quartas de final e as semifinais do torneio de duplas tiveram que ser disputadas no mesmo dia. Apesar da dura maratona, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray se deram bem e conseguiram a classificação para enfrentar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah neste domingo na decisão do torneio.

O primeiro duelo do dia, pelas quartas de final, foi contra o compatriota Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. A partida durou 1h56 e foi muito disputada. No segundo set da partida, Melo e Kubot salvaram quatro match points, um deles no tie break, para levar a decisão para o match tie break, em busca da vaga nas semifinais. Mas a vitória acabou ficando com Bruno e Murray por 2 a 1 com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 10-6, no primeiro confronto entre os dois tenistas mineiros nesta temporada.

“O jogo foi decidido muito nos detalhes. Tivemos algumas chances para quebrar e sacar para o primeiro set. Não conseguimos aproveitar. Depois, no segundo, tivemos de novo as chances, mas acabamos não aproveitando. Aí conseguimos nos recuperar de um match point abaixo para ir para o match tie break. E eles jogaram melhor, estiveram sempre na frente. Não conseguimos comandar o placar em nenhum momento no match tie break. Realmente acabou sendo decidido nos detalhes. Acho que foi um excelente jogo pelos dois times”, afirmou Marcelo Melo.

Depois da vitória nas quartas de final, Bruno Soares e Jamie Murray não tiveram muito tempo para descansar e voltaram à quadra para enfrentar o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. O brasileiro e o britânico perderam o primeiro set no tie break por 9 a 7, mas reagiram e venceram o segundo por 6/2. No match tie break, eles levaram vantagem por 10/6 para assegurar presença na final do Masters 1000 de Cincinnati.

Bruno Soares e Jamie Murray já conquistaram oito títulos de ATP juntos, incluindo dois Grand Slam, mas buscam o primeiro triunfo em torneios de Masters 1000. Nesta temporada, eles somam 29 vitórias e 13 derrotas e já foram campeões em Acapulco e Washington.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis