Siga o OTD

Tênis

Duplista Fernando Romboli nas quartas do Challenger de Pullach

Na Argentina, Fernando Romboli cai na semifinal de duplas

Ao lado do português Gonçalo Oliveira, Fernando Romboli vence e se garante nas quartas do Challenger de Pullach

Único tenista brasileiro no Challenger de Pullach, na Alemanha, Fernando Romboli segue vivo na luta pelo título do torneio de duplas. A parceria com o Gonçalo Oliveira, de Portugal, precisou de dois tie-breaks para vencer, neste quarta-feira (8), o bielorrusso Andrei Vasilevski e o eslovaco Igor Zelenay, em partida válida pelas oitavas de final.

Com um duplo 7/6, Fernando Romboli e Gonçalo Oliveira suaram muito em quadra e precisaram de quase uma hora e meia para vencerem a dupla rival. Na fase de quartas, o brasileiro e o português terão pela frente a dupla alemã Mathias Bachinger e Tim Puetz.

O jogo

Nada foi fácil nessa partida. As duas duplas deixaram tudo em quadra e a decisão veio com dois tie-breaks. Fernando e Gonçalo sacaram um pouco melhor nos momentos decisivos, enquanto que os adversários se afundaram com quatro duplas faltas.

No primeiro set, cada dupla conseguiu uma quebra, mas a dupla do brasileiro chegou a salvar três quebras e isso tirou um pouco do ímpeto do bielorrusso e do eslovaco. No tie-break, Fernando e Gonçalo controlaram melhor os pontos, venceram por 7 a 4 e levaram o set por 7/6.

A segunda parcial parecia uma réplica da primeira. Cada dupla teve um saque quebrado e a decisão foi para o tie-break novamente. E de novo, Andrei e Igor vacilaram no momento mais importante, marcaram só dois pontos no tie-break e viram a dupla do brasileiro fechar por 7 a 2, com outro 7/6 no set.

Mais em Tênis