Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro fica fora da chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel

Thiago Monteiro cai no Australian Open

Brasileiro Thiago Monteiro fez jogo duro com Denis Istomin, do Uzbequistão, mas acabou eliminado no qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel

Depois de vencer o argentino Guido Andreozzi de virada na estreia do qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel, Thiago Monteiro não conseguiu passar por Denis Istomin, do Uzbequistão, e ficou de fora da chave principal do torneio. O brasileiro vinha de ótima campanha na semana anterior, quando chegou às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, mas não conseguiu repetir o feito na Áustria.

Algoz do de Thiago Monteiro, Denis Istomin vai enfrentar na estreia da chave principal o argentino Federico Delbonis. Para chegar lá, o uzbeque venceu com extrema facilidade o primeiro set: 6/1. No segundo, o brasileiro reagiu, equilibrou o jogo e conseguiu vencer no tie-break por 7 a 3. A disputa continuou acirrada no terceiro set, mas Istomin levou a melhor ao conseguir uma quebra e fechou em 7/5.

Nenhum brasileiro vai disputar a chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel. Além de Thiago Monteiro, Thiago Wild foi derrotado sábado no qualifying pelo alemão Yannick Hanfmann. Já no ATP 250 de Los Cabos, o país será representado nas duplas por Fernando Romboli e Fabrício Neis, que vão enfrentar o mexicano Manuel Sánchez e o australiano Bernard Tomic na primeira rodada, mas o jogo ainda não tem data marcada. No ATP 500 de Washington, Marcelo Melo e Bruno Soares marcam presença jogando, respectivamente, ao lado do polonês Lukasz Kubot e do britânico Jamie Murray.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis