Siga o OTD

Tênis

Romboli fica com o vice nas duplas do Challenger de Praga

Reprodução/Instagram

Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, Fernando Romboli perde final para dupla belga e fica com o vice no Challenger de Praga

Neste sábado (28), o duplista brasileiro Fernando Romboli disputou a final do torneio de duplas do Challenger de Praga, na República Tcheca. Em parceria com o espanhol David Vega Hernandez, Romboli foi derrotado pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen por dois sets a zero na final da competição tcheca.

Em uma hora e 7 minutos de partida, Fernando e David fizeram perderam por 6/4 e 6/2 e ficaram com o vice em Praga. Por sua vez, a dupla belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen comemorou o título do Challenger.

O jogo

Por reunir as duas melhores duplas do Challenger de Praga, os belgas eram cabeças de chave número 1, enquanto a dupla do brasileiro era a número 2, a final estava cercada de expectativas e prometia ser uma longa batalha pela vitória. Ainda mais depois que Romboli e seu parceiro fizeram uma tremenda partida na semifinal.

Mas o que se viu foi um domínio da parceria belga. Foram três quebras de serviço em oito oportunidades, enquanto Fernando e David não conseguiram nenhuma quebra em sete chances, todas no primeiro set. O segundo saque não funcionou e os belgas forçaram demais nas devoluções.

A primeira parcial foi a mais disputada, mas Fernando e David só ficaram no quase. Foram sete chances de quebrar o saque adversário e nenhuma quebra. A frustração tomou conta e uma quebra de serviço contra a dupla do brasileiro definiu a vitória da Bélgica por 6/4.

A segunda parcial já foi muito mais tranquila para Sander e Joran. A dupla da Bélgica conseguiu duas quebras, não foi ameaçada em nenhum momento e resolveu a parada com um sonoro 6/2. Título para os belgas e vice para Fernando Romboli e David Hernandez.

Mais em Tênis