Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vira e vence Fernando Verdasco em Hamburgo

Thiago Monteiro cai no Australian Open
Divulgação

Pelas oitavas de final do atp 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro sai atrás, mas vira e vence Fernando Verdasco, se garantindo nas quartas de final

Nas oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, Thiago Monteiro enfrentou o cabeça de chave número oito Fernando Verdasco, da Espanha, nesta quarta-feira (25). Após sair atrás, o brasileiro conseguiu a virada, venceu por 2 sets a 1 e avançou no torneio.

No primeiro set, Fernando Verdasco se impôs. Com um ritmo maior do que o do tenista brasileiro, o espanhol aproveitou o alto número de erros do adversário, combinados com um bom aproveitamento de bolas vencedoras de Verdasco, deram ao atleta da Espanha a vitória na primeira parcial por 6/3.

A partir do segundo set, o jogo mudou. Thiago Monteiro voltou a jogar o tênis apresentado na rodada anterior, mais agressivo quando tinha o saque e buscando o erro do adversário para tentar as quebras de serviço. Com isso, o brasileiro cresceu no duelo, conseguiu duas quebras e venceu a parcial por 6/2.

No terceiro e decisivo set, os dois tenistas mantiveram o equilíbrio. A disputa interna entre a vontade de vencer e o medo de sofrer uma quebra de saque em um momento do confronto em que a recuperação seria difícil acabou deixando os atletas com um tênis parecido. Com isso, a definição do vencedor aconteceu somente nos dois últimos games, quando Thiago Monteiro quebrou o saque de Fernando Verdasco, abriu a vantagem necessária e venceu por 7/5, avançando no ATP 500 de Hamburgo.

Mais em Tênis