Siga o OTD

Tênis

 

Rafael Matos revela mudança que virou final do Masters 1000 de Montreal



Brasileiro contou que a dupla mudou a ordem dos saques durante a decisão contra Marcelo Arévalo e Mate Pavic



Orlando Luz e Rafael Matos comemoram título do Masters 1000 de Montreal (Foto: Divulgação)
Orlando Luz e Rafael Matos comemoram título do Masters 1000 de Montreal (Foto: Divulgação)

Orlando Luz e Rafael Matos fizeram história para o tênis brasileiro. Primeiro, ao se tornarem a primeira dupla 100% brasileira em uma final de torneio de Masters 1000 de Montreal. Mas, nesta quinta-feira, dia 13, os brasileiros foram além e conquistaram o título do torneio canadense. Ainda na quadra, Rafael Matos explicou a estratégia adotada pela dupla contra Marcelo Arévalo e Mate Pavic.

+SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

“Mentalmente, a ideia era continuar brigando. Mas na metade da partida, mudamos o lado de quem estava sacando. Porque eu não estava conseguindo sacar contra o vento, e funcionou no segundo e no terceiro set”, explicou o gaúcho de 30 anos.

Já na cerimônia de premiação, Rafael Matos agradeceu a equipe e a família, além do companheiro. “Foi uma semana incrível para nós, jogamos partidas incríveis desde a primeira rodada, o nível foi muito alto esta semana. Acho que é tudo sobre o trabalho que estamos fazendo desde dezembro, quando começamos a jogar juntos”, comentou. “Foi a minha primeira vez jogando aqui em Montreal, eu realmente gostei, não apenas porque vencemos, mas porque tudo foi incrível”, acrescentou o vencedor do Aberto da Austrália 2023 em duplas mistas.

Mais sobre Tênis

Orlando Luz diz que Finals já era objetivo desde pré-temporada

Com o título, a dupla escalou da 11ª para a oitava colocação no ranking da temporada, com 2.860 pontos. Agora a dupla brasileira está ainda mais forte na briga por uma das oito vagas para o ATP Finals, que acontecerá entre 15 e 22 de novembro em Turim, com as melhores duplas da temporada. Ainda na entrevista pós-jogo para os espectadores, Orlando Luz ressaltou o feito. 

“Significa muito para nós. É um grande título e nós estamos muito felizes com isso. E, claro, desde que começamos a parceria, na pré-temporada, o nosso objetivo era ir ao Finals. Ainda falta um longo caminho pela frente, mas muito feliz em estarmos dentro do top 8. Para que possamos continuar batalhando, trabalhando e transformar em realidade”, disse o também gaúcho, de 28 anos.

“Difícil falar agora, estou muito emocionado. Estou muito feliz, vamos continuar buscando mais”, comemorou Luz, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, em dupla com Marcelo Zormann na ocasião.

Os dois também alcançaram o melhor ranking de suas carreiras com os mil pontos obtidos no Canadá. Rafael Matos pulou 19 posições, da 39ª para a 20ª posição. Já Orlando Luz salta 18 colocações, do 40º para 22º. Até então, o melhor ranking de Rafa era 26º e o de Orlandinho era o 29º.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis