Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni se garante na decisão do ITF de Barcelona

Visintainer/Divulgação

Nas semifinais do ITF de Barcelona, Carolina Meligeni e Jade Survrijn venceram e se garantiram na decisão da competição, Laura Pigossi foi eliminada

Nas semifinais do ITF de Barcelona, o Brasil contou com a participação de duas representantes nas duplas: Carolina Meligeni e Laura Pigossi, nesta quinta-feira (14). Nos duelos, Meligeni conseguiu a vitória, se classificando para a decisão, já Laura Pigossi foi derrotada.

Carolina Meligeni e Jade Survrijn, da França, enfrentaram a francesa Sara Cakaveric e a romena Ioana Loredana Rosca. Na partida, a dupla da brasileira foi dominante desde os primeiros games, conseguindo se impor através de um bom aproveitamento do saque, principalmente do segundo serviço, tendo um maior número de bolas vencedoras, quebrando o saques das adversárias logo no início de cada set, vencendo por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Na outra semifinal, Laura Pigossi e Estrella Cabeza-Candela enfrentaram Jessica Ho, dos EUA, e Xiyu Wuang, da China. No primeiro set, Pigossi e Cadeza-Cadela conseguiram uma quebra no começo, jogando em vantagem na maior parte do tempo. Contudo, no fim, acabaram sofrendo o revês e derrotadas no desempate por 7/6. Na segunda parcial, Ho e Wuang dominaram desde o início, conseguindo a vitória por 6/1.

Com os resultados, a decisão do ITF de Barcelona será entre Carolina Meligeni e Jade Survrijn contra Jessica Ho e Xiyu Wuang.

Mais em Tênis