Matheus Pucinelli encerrou sua participação na chave de simples do Challenger de San Miguel de Tucumán, na Argentina. Nesta sexta-feira (12), o brasileiro foi superado pelo colombiano Johan Alexander Rodriguez nas quartas de final por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
- Com reservas, Brasil perde para Tailândia e sofre segunda derrota na VNL
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado, 11 de julho
- Acompanhe ao vivo: Brasil x Tailândia na Liga das Nações feminina (VNL 2026)
- Amanda Gutierres e Marta brilham com gols em vitórias na NWSL
- Brasil domina Itália e vence a segunda no Mundial de vôlei sentado
O confronto colocou frente a frente dois jogadores que vinham embalados no torneio. De um lado, Pucinelli chegou às quartas após duas vitórias em sets diretos, enquanto do outro, Johan Rodriguez avançou depois de eliminar Eduardo Ribeiro nas oitavas, também em uma partida decidida nos detalhes.
O primeiro set foi equilibrado e teve definição apenas na reta final, o brasileiro conseguiu se manter próximo no placar, mas o colombiano foi mais eficiente nos games decisivos e fechou a parcial por 7/5.
Brasileiro não consegue reação
No segundo set, Johan Rodriguez voltou a pressionar e confirmou a vantagem e Pucinelli tentou reagir, mas não conseguiu transformar os momentos de equilíbrio em virada.
O colombiano manteve a consistência nos games finais e fechou a partida com 6/4.
A derrota encerra a campanha de Pucinelli em simples no saibro argentino. O brasileiro havia estreado com vitória dominante sobre o norte-americano Ryan Dickerson, por 6/1 e 6/1, e depois passou pelo argentino Lorenzo Rodriguez por 6/2 e 6/2 nas oitavas de final.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a eliminação de Pucinelli, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do Challenger de San Miguel de Tucumán. Antes dele, Eduardo Ribeiro já havia se despedido do torneio individual após derrota justamente para Johan Rodriguez, de virada, por 0/6, 6/4 e 6/4. O Challenger de San Miguel de Tucumán segue até domingo (14), com a disputa das semifinais e da decisão.