Siga o OTD

Tênis

 

Ingrid Gamarra fica com o vice-campeonato nas duplas do W75 de Saint-Gaudens



Brasileira e a russa Ekaterina Ovcharenko foram superadas por dupla sueca em decisão definida apenas no super tie-break.



Ingrid Gamarra Martins tênis duplas no WTA 125 de Antalya WTA de Antalya
Foto: (instagram/ingridgmartins)

A tenista brasileira Ingrid Gamarra bateu na trave neste fim de semana. Jogando ao lado de Ekaterina Ovcharenko, a atleta nacional ficou com o vice-campeonato de duplas do W75 de Saint-Gaudens, disputado no saibro francês. Na grande decisão, a parceria da brasileira foi superada pelas suecas Caijsa Hennemann e Lisa Zaar em um duelo eletrizante definido apenas no super tie-break.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

A final foi muito disputada desde o início. Ingrid e Ekaterina começaram bem e, em uma parcial equilibradíssima, conseguiram vencer o primeiro set no tie-break por 7/6 (com 7-5 no desempate). No entanto, no segundo set, a dupla da Suécia conseguiu se sobressair nos momentos de definição, fechou a parcial em 7/5 e forçou o desempate final.

No super tie-break, Hennemann e Zaar foram mais consistentes na troca de bolas e fecharam a partida com 10 a 7 no placar, sagrando-se campeãs do torneio em solo francês.

A campanha

Apesar do revés na final, a semana da dupla encabeçada pela brasileira foi de alto nível. Entrando como as cabeças de chave número 1 do torneio, Ingrid e Ekaterina avançaram direto para as quartas de final. Na estreia, elas despacharam a romena Oana Gavrila e a húngara Adrienn Nagy com parciais de 6/4 e 6/3.

Já na semifinal, o desafio foi contra as donas da casa Yara Bartashevich e Marie Mattel, que eram a cabeça de chave número quatro do campeonato. Impecáveis e sem dar chances, a brasileira e sua dupla venceram as francesas por um duplo 6/4, carimbando o passaporte rumo à grande decisão.

Mais em Tênis