Siga o OTD

Tênis

 

Luisa Stefani, Orlando Luz e Rafael Matos avançam nas duplas na Austrália



Luisa Stefani confirma favoritismo, enquanto Orlando Luz e Rafael Matos eliminam cabeças de chave nº 5; Marcelo Demoliner se despede do torneio.



Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski
Foto: AONGphoto/USOpen

A abertura da programação de duplas nesta quinta-feira (22) no Australian Open 2026 trouxe saldo positivo e uma grande surpresa para o tênis brasileiro. Em três confrontos distintos, o país celebrou mais um triunfo de sua principal duplista feminina e uma vitória maiúscula da “conexão gaúcha” sobre uma das parcerias mais fortes do circuito mundial. Por outro lado, o dia também marcou a despedida de um veterano nacional na chave masculina.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Stefani/Dabrowski [5] vs. Arango/Jacquemot: 2-0 (6/2 e 6/4)

Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski seguem justificando por que são fortes candidatas ao título. Dessa forma, as cabeças de chave número 5 não deram chances para a colombiana Emiliana Arango e a francesa Elsa Jacquemot. Com um domínio amplo das ações na rede e um volume de jogo muito superior, a parceria controlou a partida do início ao fim, fechando em sets diretos e carimbando a vaga para a próxima fase com autoridade.

Luz/Matos vs. Puetz/Krawietz [5]: 2-0 (6/3 e 7/6)

A grande notícia do dia veio com Orlando Luz e Rafael Matos. Os brasileiros surpreenderam ao eliminar os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz, atuais cabeças de chave número 5 do torneio. Assim, o triunfo foi marcado pela resiliência: após vencerem o primeiro set, os gaúchos viram os alemães sacarem para fechar a segunda parcial em 5/4. No entanto, a dupla brasileira buscou a recuperação, forçou o tie-break e fechou o jogo, consolidando o retorno da parceria com uma vitória de peso.

Demoliner/Rojer vs. Cash/Tracy [14]: 0-2 (5/7 e 2/6)

Infelizmente, a jornada de Marcelo Demoliner chegou ao fim em Melbourne. Ao lado do holandês Jean-Julien Rojer, o brasileiro foi superado pelos norte-americanos Robert Cash e James Tracy. A partida foi equilibrada durante todo o primeiro set, decidido apenas nos detalhes finais. Contudo, após perderem a parcial de abertura, Demoliner e Rojer não conseguiram manter o mesmo ritmo, sofrendo com a agressividade dos adversários, que selaram a vitória com um 6/2 no segundo set.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Tênis