Siga o OTD

Tênis

 

Mateus Alves e Nicolas Zanellato ficam perto de furar quali do Challenger de Itajaí



Brasileiros avançam no qualificatório do Challenger de Itajaí. Mateus Alves e Nicolas Zanellato buscam vaga na chave principal.



Mateus Alves perdeu na estreia do Challenger de Bogotá, na Colômbia (Foto: João Pires/Fotojump)
Foto: João Pires/Fotojump

Mateus Alves e Nicolas Zanellato estão a uma vitória de conquistar uma vaga na chave principal do Challenger de Itajaí, em Santa Catarina. Neste domingo (18), eles foram os únicos brasileiros “sobreviventes” após a primeira rodada do torneio qualificatório.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, ambos avançaram à rodada final após derrotarem compatriotas na estreia. Mateus Alves bateu Carlos Eduardo Lino por 6/1 e 6/2, enquanto Nicolas Zanellato venceu Natan Rodrigues com um duplo 6/2. Mateus jogará contra o argentino Lucio Ratti por uma vaga na chave principal. Já Nicolas terá pela frente o romeno Stefan Palosi.

A primeira rodada do qualificatório do Challenger de Itajaí contou com outros brasileiros, que acabaram eliminados: Enzo Lima perdeu para Juan Torres-ARG (6/2 e 6/4), Kauê Noatto caiu diante de Guido Justo-ARG (6/1 e 6/2), Marcelo Zormann perdeu por W.O. contra Arklon Del Pino-PER, Gustavo Albieri foi superado por Boris Arias-BOL (6/1 e 6/0), Ryan dos Santos foi derrotado por Lucio Ratti (6/1 e 6/2) e Gabriel Schenekenberg parou diante de Juan Estevez-ARG (6/0 e 6/0).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis