Siga o OTD

Tênis

Rogério Dutra Silva bate João Souza e garante vaga na chave principal em Buenos Aires

Rogério Dutra Silva derrotou João Souza na tarde desta segunda-feira pela segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires. O vencedor do duelo de brasileiros garantiu classiifcação para a chave principal do torneio. Rogerinho venceu partida com um duplo 6/2.

A partida era para ter acontecido no domingo, mas a rodada acabou sendo cancelada por causa da chuva. Antes de vencer João Souza, Rogerinho bateu o argentino Federico Coria por 6/2 e 6/0 no sábado na abertura do qualifying. O primeiro adversário do brasileiro na chave principal ainda não está definido.

Além de Rogerinho, Thiago Monteiro participa do ATP 250 de Buenos Aires. Ele vai enfrentar na estreia o dominicano Victor Estrella Burgos, responsável pela eliminação de Thomaz Bellucci na semifinal do ATP 250 de Quito no último sábado. Depois de vencer   brasileiro, Burgos enfrentou o italiano Paolo Lorenzi na final para ficar com o título do torneio.

Apesar da derrota para Victor Estrella Burgos em Quito, o resultado no torneio equatoriano serviu para Thomaz Bellucci subir 25 colocações no ranking mundial e alcançar o 75o. lugar para voltar a ser o tenista número 1 do Brasil. Thiago Monteiro é o segundo melhor do país, ocupando o 84o. lugar,  e Rogerinho, atual 88o. do mundo é o terceiro. Dos três brasileiros, Bellucci é o único que não joga nesta semana. Ele só volta a competir no Rio Open, único torneio ATP 500 disputado no Brasil.

Além de Rogerinho e Thiago Monteiro, o Brasil estará representado nas duplas em Buenos Aires. Marcelo Demoliner, que foi semifinalista em Montpellier na última semana, vai jogar ao lado do neozelandês Marcus Daniell, com quem tem conseguido bons resultados em 2017. A estreia deles será contra a dupla formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o espanhol David Marrero.

André Sá, que vinha jogando com o indiano Leander Paes, estará em ação em Buenos Aires, ao lado do espanhol Tommy Robredo. Na primeira rodada, eles terão pela frente o italiano Paolo Lorenzi e o francês Stephane Robert.

O torneio mais valioso da semana, no entanto, não será aqui na América do Sul. Na Holanda acontece o ATP 500 de Roterdã. O Brasil participa da competição apenas nas duplas. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot vão estrear contra o belga David Goffin e o espanhol Fernando Verdasco.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis