Siga o OTD

Tênis

 

Laura Pigossi perde semfinal e se despede do WTA de Colina



Laura Pigossi e Alicia Herrero perdem para Carle e Sorribes Tormo e ficam fora da final de duplas no WTA 125 de Colina.



Laura Pigossi na semifinal do ITF W35 de São Paulo de tênis
Foto: Fotojump

A campanha de Laura Pigossi na chave de duplas do WTA 125 de Colina, no Chile, chegou ao fim nesta sexta-feira (21). Jogando ao lado da espanhola Alicia Herrero, a brasileira foi superada pela parceria formada pela argentina Maria Carle e pela espanhola Sara Sorribes Tormo, que venceu por 6/1 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, Laura Pigossi se despediu do WTA 125 de Colina. Na última quinta-feira (20), a medalhista olímpica acabou eliminada da chave simples em duelo contra a francesa Leolia Jeanjean, cabeça 3 do torneio e 106ª do ranking mundial.

Resumo do jogo

Carle e Sorribes Tormo impuseram o ritmo desde o início e abriram larga vantagem logo no primeiro set. Apesar de Herrero e Pigossi terem conseguido anotar um game e tentado reagir, as adversárias mantiveram o domínio e fecharam a parcial em 6/1.

No segundo set, Pigossi e Herrero conseguiram equilibrar mais o jogo, chegaram a vencer os primeiros games, conquistando pontos importantes no sexto e no sétimo game. Mesmo assim, Carle e Sorribes Tormo foram mais eficientes nos momentos de pressão. Elas confirmaram o serviço no momento decisivo e encerraram o confronto em 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis