Siga o OTD

Tênis

 

Gabriela Cé avança nas duplas do WTA 125 de Colina



Gabriela Cé e a italiana Martina Colmegna avançam para as quartas de final da chave de duplas do WTA 125 de Colina



Gabriela Cé no WTA 125 de Colina, ITF de San Gregorio, W35 Torino
(Foto: André Gemmer/CBT)

Gabriela Cé está nas quartas de final nas duplas do WTA 125 de Colina, no Chile. Nesta terça-feira (18), ela entrou em quadra ao lado da italiana Martina Colmegna contra as chilenas Fernanda Labraña e Antonia Vergara Rivera. A dupla da brasileira venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6[5]/7, 7/6[2] e 10/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriela Cé foi eliminada na chave de simples do WTA 125 de Colina na primeira rodada, após ser superada pela espanhola Sara Sorribes Tormo, medalhista olímpica nas duplas em Paris-2024. Mas a brasileira deu a volta por cima jogando nas duplas nesta terça. Em uma partida emocionante, ela e a italiana Martina Colmegna avançaram para as quartas de final.

O jogo contra a dupla do Chile foi marcada por tibereaks. Os dois primeiros sets ficaram empatados inicialmente em 6 a 6. No primeiro, Vergara Rivera e Labraña levaram a melhor no desempate por 7 a 5. No segundo, Cé e Colmegna foram melhores e fizeram 7 a 2. O jogo foi para o match tiebreak, onde a brasileira e a italiana venceram por 10 a 5.

Challengers

Entre os homens, teve vitória brasileira no Challenger de Guayaquil, no Equador. Paulo Saraiva dos Santos venceu sua estreia no torneio de simples contra o equatoriano Lucas Yunez. O brasileiro ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5. Ele encara o argentino Federico Augustin Gomez nas oitavas de final.

O ATP Challenger Tour também está nesta semana no Brasil. Mas não tivemos jogos nesta terça-feira. Por conta da chuva, os jogos do Challenger de Florianópolis foram suspensos, com a competição voltando apenas na quarta-feira (19).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis