O brasileiro João Fonseca reencontrou o canadense Denis Shapovalov nesta terça-feira (28), desta vez pela primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na França. E venceu novamente por 2 a 1 de virada, agora com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 em 2h06 de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quatro dias antes, João Fonseca e Denis Shapovalov disputaram as quartas de final do ATP 500 da Basiléia, na Suíça. Lá, o brasileiro também venceu de virada. A vitória representou um feito histórico do brasileiro, que ficou ainda maior com Fonseca ficando com o título.
Into Round 2 😤
— ATP Tour (@atptour) October 28, 2025
Joao Fonseca comes back from a set down to defeat Shapovalov 5-7 6-4 6-3@RolexPMasters | #RolexParisMasters pic.twitter.com/ErMguksBUO
- Flamengo conquista 10ª vitória e mantém invencibilidade no NBB
- Taubaté cresce no final e ganha oitavo título da Liga Nacional
- Duda e Ana Patrícia avançam com vitória por questões médicas
- Sada Cruzeiro ganha do Goiás e reassume liderança da Superliga
- Flamengo é campeão geral do Brasileiro Juvenil de natação
Na próxima rodada, ele pega o russo Karen Khachanov, décimo cabeça de chave que entrou no Masters 1000 de Paris como o número 14 do mundo. João Fonseca chegou como o 28º do ranking da ATP.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na partida contra Denis Shapovalov, o 24º do ranking mundial, o primeiro set foi definido a favor do canadense com uma quebra no único break point da parcial, no 12º game.
Joao on fire 🔥@RolexPMasters | #RolexParisMasters pic.twitter.com/hc98rlIxoZ
— ATP Tour (@atptour) October 28, 2025
João Fonseca não se abateu e respondeu rápido também aproveitando a primeira chance que teve para derrubar o serviço do adversário. Foi logo no primeiro game do segundo set. Ele ampliou a vantagem como nova quebra no sétimo e foi para o oitavo sacar para o empate. Shapovalov não se entregou e devolvolveu uma das quebras. No décimo game, João não deixou passar.
Fonseca levels the match winning the second 6-4 set v. Shapovalov 🏹@RolexPMasters | #RolexParisMasters pic.twitter.com/w3rAEWGpZT
— ATP Tour (@atptour) October 28, 2025
Tudo ou nada
A terceira série começou novamente com João Fonseca quebrando Denis Shapovalov logo no primeiro game. O canadense foi para cima no seguinte e obrigou o brasileiro a salvar nada menos do que cinco break points para manter a vantagem. No nono, João voltou a derrubar o serviço canadense para fechar o jogo e avançar à segunda rodada do Masters 1000 de Paris.