Siga o OTD

Tênis

 

Brasileiros vencem e vão duelar por final de duplas no Challenger de Valência



Marcelo Demoliner e Orlando Luz derrotaram time formado por polonês e tcheco. Já Rafael Matos e o uruguaio Ariel Behar, primeiros cabeças de chave, depacharam espanhois



Marcelo Demoliner e Orlando Luz tênis challenger de braga challenger de Valência Rafael Matos duplas
Marcelo Demoliner e Orlando Luz vêm de título em Braga (Federação Portuguesa de Tênis)

Os brasileiros Marcelo Demoliner, Orlando Luz e Rafael Matos venceram as respectivas partidas de duplas nesta quinta-feira (9) pelas quartas de final do Challenger de Valência, na Espanha. Com isso, a final da competição terá pelo menos um representante do país em quadra.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que foram campeões no sábado (4), derrotaram o polonês Filip Pieczonka e o tcheco Michael Vrbensky. Já Rafael Matos, junto com o uruguaio Ariel Behar, despachou os espanhois Sergio Gornes e David Hernandez. Com isso, os três brasileiros e o uruguaio vão se enfrentar na semifinal marcada para esta sexta-feira (10).

Favorito e mais favorito

Rafael Matos e Ariel Behar entrarão como favoritos, já que são os cabeças de chave número um nas duplas do Challenger de Valência. Contra os espanhois, vitória por 6/3 e 7/5. Marcelo Demoliner e Orlando Luz não ficam muito pra trás, são os terceiros cabeças de chave. Nas quartas, fizeram 7/6(4) e 6/4 em Filip Pieczonka e Michael Vrbensky.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro lado

Os segundos cabeças de chave já foram eliminados. Do outro lado da chave estão o espanhol Inigo Cervantes jogando com o israelense Daniel Cukierman. Eles aguardam quem passar do confronto entre os estadunidenses Trey Hilderbrand e Mac Kiger e os indianos N.Sriram Balaji e Vijay Sundar Prashanth. Balaji e Prashanth são os quartos maiores favoritos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis