Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi conquista o título nas duplas em Les Franqueses

divulgação

Ao lado da mexicana Giuliana Olmos, a tenista brasileira Laura Pigossi sagrou-se campeã na chave de duplas do ITF de Les Franqueses, na Espanha

E o tênis brasileiro celebra mais um título profissional nesta sexta-feira (25). A brasileira Laura Pigossi, em parceria com a mexicana Giulina Olmos, derrotou a romena Raluca Serban e a indiana Pranjala Yadlapalli por dois sets a zero e levantou o troféu da chave de duplas no ITF de Les Franqueses de Valles, na Espanha.

Em pouco mais de uma hora e 15 de partida, Pigossi e Olmos fizeram duplo 6/4 e sagraram-se campeãs do torneio internacional ‘El Gorchs’, como é chamado pelos espanhois. Apesar do placar indicar uma certa tranquilidade na vitória, a dupla da brasileira começou a partida muito mal.

Logo de cara, dois serviços quebrados e um 3 a 0 contra. Sem alardes e muito confiantes, Pigossi e Olmos devolveram as duas quebras e igualaram o primeiro set em 3 a 3. O jogo ficou nervoso e as duplas seguiram confirmando os respectivos serviços.

Mas no décimo game, Pigossi conseguiu uma quebra de serviço e fechou o primeiro set em 6 a 4. A segunda parcial seguiu no mesmo ritmo, com as duas duplas tendo dificuldades em confirmar o serviço. Foram duas quebras para cada lado e o set ficou em 4 a 4.

E não é que no décimo game, Pigossi e Olmos repetiram o primeiro set e também quebraram as adversárias para vencerem o segundo set por 6 a 4 e levanteram o caneco.

“Foi uma semana perfeita. Primeira vez jogando juntas e mostramos um ótimo entrosamento. Hoje mantivemos nossa estratégia, de jogarmos bem agressivas, dominando a rede, e deu certo. Tudo isso me enche de confiança para a sequência da temporada”, comemorou Laura, atual 268ª do ranking WTA em duplas.

Este é o segundo troféu de Pigossi com premiação de US$ 25.000 em 2018, junto do conquistado em Tbilisi, na Geórgia. Além disso, a brasileira havia faturado antes dois ITFs de US$ 15.000 em Hammamet, na Tunísia.

Ao todo, Laura coleciona 30 títulos de duplas na carreira. Ela se aproxima de seu recorde, que foram sete canecos em 2015. Em simples, Pigossi, atual 482ª do mundo e número 3 do Brasil, tem quatro troféus em sua prateleira. Nos próximos dias, em Barcelona, a brasileira irá definir os próximos torneios de seu calendário.

Mais em Tênis