Siga o OTD

Tênis

Brasileiros se garantem na chave principal de Roland Garros

Divulgação

Na decisão da vaga pelo qualifying, Thomaz Bellucci venceu Ruben Bemelmans, da Bélgica, e se garantiu na chave principal de Roland Garros

Pela última rodada do Qualifying de Roland Garros, Thomaz Bellucci enfrentou Ruben Bemelmans, nesta sexta-feia (25), na França. Em jogo de altos e baixos dos dois atletas, o brasileiro conseguiu ser melhor nos momentos decisivos do confronto e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5. Bellucci aguarda para saber em qual das chaves será colocado.

No jogo desta sexta-feira, Bellucci teve um bom início. Conseguindo acertar a maioria das bolas vencedoras, tendo um bom aproveitamento do primeiro e segundo saques e sabendo usufruir dos pontos fracos de Bemelmans, o brasileiro teve as quebras e jogou em vantagem a maior parte do tempo. No segundo set, a história se repetiu, mas com o belga estando na frente e fazendo as melhores escolhas durante a parcial e igualando o placar.

No terceiro e decisivo set, os dois tenistas equilibraram as ações. Bemelmans soube aproveitar o bom momento e tentou pressionar o adversário desde o início, para ter a vantagem. Bellucci soube administrar o jogo e foi confirmando saque após saque. Com isso, a definição do jogo e da vaga na chave principal de Roland Garros ficou para os últimos games, quando o tenista do Brasil conseguiu uma quebra e a vantagem mínima para a vitória.

Rogerinho também avança

Outro brasileiro que tentava uma vaga na chave principal de Roland Garros era Rogério Dutra Silva. o tenista brasileiro venceu Zdenek Kolar, da República Tcheca, em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/4 e se garantiu na chave principal do Grand Slam francês.

Rogerinho se impôs desde o começo da partida. Não dando chances para o adversário na primeira parcial, o brasileiro conseguiu vencer em seis games. No segundo set, Kolar manteve seu saque até o 4 a 4, quando o atleta do Brasil quebrou o serviço do adversário e fechou o jogo.

Mais em Tênis