Siga o OTD

Tênis

 

Monteiro passa fácil por espanhol em estreia na Áustria



Thiago Monteiro vence Daniel Merida por 6/3 e 6/1 na estreia e avança no Challenger de Bad Waltersdorf; Wild também disputa o torneio.



Thiago Monteiro no ATP Challenger de Gênova
Foto: @aonopenchallenger

O cearense Thiago Monteiro iniciou sua campanha no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, com vitória convincente sobre o espanhol Daniel Merida, de 20 anos e 166º do ranking. Em apenas 61 minutos, o brasileiro venceu por 6/3 e 6/1, garantindo vaga na segunda rodada do torneio disputado no saibro. O adversário de Monteiro sairá do confronto entre o lituano Vilius Gaubas (161º) e o argentino Roman Burruchaga (146º), oitavo cabeça de chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida começou equilibrada, mas Monteiro se destacou nos momentos decisivos. Salvou dois break-points no game inicial e, na sequência, conseguiu a primeira quebra para abrir vantagem. O cearense sustentou o domínio até o fim da parcial, fechando em 6/3 após salvar mais duas chances de quebra no nono game.

No segundo set, a resistência de Merida durou apenas um game. Depois do 1/0 inicial para o espanhol, Monteiro venceu seis games seguidos, anotando três quebras consecutivas e concluindo a vitória no primeiro match-point.

Além de Monteiro, o Challenger de Bad Waltersdorf também conta com o paranaense Thiago Wild (148º), que estreia contra o tcheco Vit Kopriva (102º), segundo favorito do torneio e vencedor do único duelo entre eles, em 2021.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis