Siga o OTD

Tênis

 

Marcelo Melo e Rafael Matos são semifinalistas em Winston-Salem



Marcelo Melo e Rafael Matos avançam em Winston-Salem e alcançam a quarta semifinal juntos na temporada



Rafael Matos e Marcelo Melo, dupla brasileira no ATP 500 de Viena (Andrew Ong/USTA)

Pela quarta vez na temporada, Marcelo Melo e Rafael Matos são semifinalistas em um torneio de nível ATP. Nesta quinta-feira (21), os brasileiros triunfaram sobre os australianos Matthew Ebden e John Peers, cabeças de chave número 4 do torneio, por 6/4 e 6/3. A dupla adversária nas semis sairá do confronto entre Romain Arneodo e Rohan Bopanna e os cabeças de chave número 2 Yuki Bhambri e Michael Venus.

Campeões do Rio Open no início do ano, Marcelo Melo e Rafael Matos não estiveram juntos na disputa dos dois últimos Masters 1000. O retorno da parceria já traz resultados positivos no ranking mundial da ATP. Com a vitória na estreia e o triunfo hoje, os brasileiros somaram mais 45 pontos e ganharam posições na lista de melhores tenistas do mundo.

Rafael Matos sobe provisoriamente o 50º lugar, enquanto Marcelo Melo aparece em 59º. Já no ranking de duplas da temporada, eles ganham dois postos e vão para 17º. Vale destacar que Marcelo Melo tem um título em Winston-Salem no currículo, em 2019, quando venceu ao lado do polonês Lukasz Kubot.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis