Siga o OTD

Tênis

 

Rafael Matos garante vaga na final de duplas do Challenger de Cancún



O brasileiro Rafael Matos, ao lado do francês Manuel Guinard, está na final do Challenger de Cancún. Eles venceram na semifinal os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo, por 2 sets a 0



Rafael Matos tenista brasileiro na final do Challenger de Cancún (Foto: Cancún Open)
Rafael Matos tenista brasileiro na final do Challenger de Cancún (Foto: ATP Tour/Cancún Open)

O brasileiro Rafael Matos, ao lado do francês Manuel Guinard, está na final do Challenger de Cancún, no México. O atleta do Brasil e seu parceiro se classificaram depois de vitória convincente sobre os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. A dupla com a presença de um representante do país mostrou consistência no saque e grande aproveitamento nas devoluções, o que fez a diferença para conquistar a vaga na decisão.

Domínio no saque e na devolução

Os números da semifinal evidenciam a superioridade de Rafael Matos e Manuel Guinard. O brasileiro e seu parceiro venceram 79% dos pontos de serviço (34/43), contra apenas 54% dos adversários (25/46). A distância maior aconteceu nos acertos com primeiro serviço: 26 a 15 (84% contra 63%). Além desses nove pontos a mais sacando, os dois vitoriosos tiveram ótimo desempenho na devolução. Eles somaram 21 acertos ganhos no retorno do serviço do oponente, enquanto os rivais conquistaram apenas nove, uma diferença de 12 acertos a mais.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A eficiência de Rafael Matos e Manuel Guinard também apareceu nos momentos de pressão: a dupla do brasileiro converteu quatro de seis break points (67%), enquanto Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo tiveram apenas uma chance de quebra e ela foi aproveitada. Esse domínio nos games de saque e devolução garantiu um total de 55 pontos vencidos (62% do total), contra 34 (38%) da dupla equatoriana. Na decisão do Challenger de Cancún, o representante do Brasil e seu parceiro enfrentam o mexicano Santiago Gonzalez e o holandês Jean-Julien Rojer.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais em Tênis