Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde semi em La Bisbal; Neis cai em Lisboa

Laura Pigossi avança nas qualificatórias do ITF de Montreux
Reprodução/Instagram

Ao lado da paraguaia Gonzalez, Laura Pigossi perde na semifinal do ITF de La Bisbal, enquanto Fabrício Neis é derrotado nas quartas do Challenge de Lisboa

Tirando a vitória de Melo, a quinta-feira (17) foi horrível para os duplistas brasileiros. Laura Pigossi e Montserrat Gonzalez, do Paraguai, perderam por 2 sets a 1 para Yvonne Cavalle-Reimers, da Espanha, e Chiara Scholl, dos Estados Unidos, e deram adeus ao ITF de La Bisbal D’Emporada, na Espanha.

Com parciais de 3/6, 6/2 e 11/9, a dupla da brasileira ficou pertinho da vaga na final, mas errou muito no segundo set e no super tie-break. Isso depois de jogar muito bem na primeira etapa, mandando nos pontos e ditando o ritmo da partida.

Mas o saque de Laura e Gonzalez sumiu no segundo set, e a dupla rival cresceu muito na partida. Agora Yvonne e Chiara enfrentarão a norte-americana Jamie Loeb e a mexicana Ana Sanchez.

Challenge de Lisboa

Em pouco mais de uma hora de partida, o brasileiro Fabrício Neis e o peruano Sergio Galdos foram superados pelo polonês Tomasz Bednarek e o norte-americano Hunter Reese por dois sets a zero e deram adeus ao Challenger de Lisboa.

A partida valia uma vaga na semifinal do torneio português, mas a dupla do brasileiro foi dominada e ficou pelo caminho. A dupla sul-americana teve apenas duas chances de quebra, que foram prontamente salvas, e não conseguiu jogar com o serviço. Neis e Galdos tiveram os saques quebrados em cinco oportunidades.

Agora a dupla vencedora, Bednarek e Reese, irá encarar o holandês Sander Arends e o canadense Adil Shamasdin por uma vaga na grande final em Lisboa.

Mais em Tênis