Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci estreia contra sérvio na chave de simples do ATP 250 de Quito

Bellucci venceu duas vezes Tipsarevic

Vice-campeão do ATP 250 de Quito no ano passado, o paulista Thomaz Bellucci busca repetir a campanha este ano a partir desta quarta-feira quando faz sua estreia diante do sérvio Janko Tipsarevic, ex-número 8 do mundo.

Além do vice-campeonato em 2016, Bellucci também foi muito bem em 2015, sua primeira participação em Quito, ao chegar às semifinais. Nas duas edições, o brasileiro foi superado pelo dominicano Victor Estrella Burgos.

Bellucci e Tipsarevic já se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias para Bellucci. A última delas foi em 2012, em Gstaad, na final do torneio que foi conquistado pelo brasileiro.

“O Tipsarevic é um jogador muito experiente, que está tentando voltar a jogar em alto nível, depois de algumas lesões e já venceu dois challengers este ano. É um jogador muito sólido de fundo de quadra e versátil, não tem muito ponto fraco”, analisou Bellucci.

Nas duplas, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro foram superados na estreia, na noite desta terça-feira, pelo dominicano Victor Estrella Burgos e o argentino Renzo Olivo, por 2/6 7/6(5) 10-5.

Não foi a única derrota do Brasil na capital equatoriana nesta terça-feira. Na chave de simples, Rogério Dutra Silva perdeu para o espanhol Roberto Carballes Baena em sets diretos por 6/3 e 6/1 e João Souza caiu para o italiano Federico Gaio com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis