Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci perde na estreia do Challenger de Lisboa

us open 2017
Reprodução/Instagram

Logo na primeira rodada, Bellucci perde para jovem sérvio de 18 anos e dá adeus ao Challanger de Lisboa

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci segue mal na atual temporada. Na estreia do Challenger de Lisboa, nesta terça-feira (15), o atual 249 do ranking mundial, não conseguiu segurar o ímpeto do jovem sérvio Miomir Kecmanovic e foi derrotado por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6, com 7 a 4 no tie break.

Bellucci chegou a ter 5/3 no segundo set e chance de forçar o terceiro set, mas sofreu a virada e foi engolido por Kecmanovic, 18 anos, que já foi o número 1 do mundo de juniores e atualmente é o 202 do ranking mundial da ATP.

A derrota em 1h53 de partida deve aumentar ainda mais a queda de Bellucci no ranking, que deve perder pelo menos 19 posições.

Bellucci começou no saque e teve o serviço quebrado logo no terceiro game, ficando em desvantagem no primeiro set. Quase teve troco, mas o sérvio saiu de um buraco, salvou três quebras e se manteve à frente. Miomir ainda venceu queboru mais saque do brasileiro para fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, Bellucci repetiu o primeiro set e começou com o seu saque quebrado. Mas o brasileiro se recuperou e emendou duas quebras seguidas. Mas na hora de forçar o terceiro set, Bellucci sumiu do jogo, desperdiçou três chances de vencer o set e foi desanimado para o tie-break. No desempate, Miomir voltou a se impôr e fechou a partida em 2 sets a 0.

Na próxima semana, o brasileiro terá seu principal desafio na Europa, o qualifying de Roland Garros.

Mais em Tênis