Siga o OTD

Tênis

 

Luisa Stefani leva virada e cai nas oitavas em Roland Garros



Luisa Stefani e Timea Babos vencem primeiro set, mas levam a virada e perdem para Katerina Siniakova e Taylor Townsend em Roland Garros



Luisa Stefani e Timea Babos em Roland Garros
(Foto: Loic Wacziak/FFT)

Terminou a participação de Luisa Stefani em Roland Garros. A medalhista olímpica e a húngara Timea Babos tiveram um desafio difícil nesta segunda-feira (2) pelas oitavas de final, onde enfrentaram a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, cabeças de chave número 1 do torneio de duplas femininas. As favoritas ganharam o duelo por 2 a 1, em parciais de 6[6]/7, 6/3 e 6/4.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas duplas sempre confirmando o serviço. No 11º game, Luisa Stefani teve o seu saque quebrado e Siniakova e Townsend tiveram a chance de fechar a parcial. Mas a brasileira e a húngara devolveram o break point e mandaram a decisão para o tiebreak. A norte-americana e a tcheca chegaram a ter um set point, que foi salvo após um bom combo de saque e voleio de Luisa Stefani. Ela e Timea Babos anotaram três pontos seguidos para levar o tiebreak por 8 a 6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo esquentou no segundo set. Logo na primeira oportunidade, Siniakova e Towsend quebraram o serviço de Babos e abriram 3 a 0 no marcador. A tcheca e a norte-americana mantiveram a vantagem até o final do set. Com um 6/3 elas empataram a partida.

O terceiro set seguiu com a intensidade dos dois lados da quadra, com as duplas protagonizando belos rallies. A parcial estava empatada até o sétimo game, onde após três break points, Siniakova e Townsend levarem o ponto em um erro não-forçado de Luisa Stefani. Elas apenas administraram a vantagem para fazer 6/4 e fechar a partida após 2h43min.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis