Siga o OTD

Tênis

 

Com Pedro Rodrigues, Brasil terá quatro nas oitavas em Bogotá



Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros



Pedro Rodrigues avança para as oitavas de final do Challenger de Bogotá

Pela primeira vez na carreira, o mineiro Pedro Rodrigues, de apenas 19 anos, conseguiu vencer numa chave principal de torneios do nível Challenger. Em Bogotá, ele superou o uruguaio Franco Roncadelli por 6/2 e 7/5 e, com o resultado, ele se junta aos compatriotas Pedro Boscardin, Mateo Reyes e Pedro Sakamoto nas oitavas de final.

O primeiro a se classificar foi Pedro Sakamoto, que carimbou a vaga na véspera, mesmo dia em que Pedro Rodrigues precisou passar por uma rodada dupla para avançar à chave principal. Nesta terça, o jovem mineiro, que é 858º do mundo, superou um adversário colocado 509 posições a frente dele no ranking. Agora, ele vai enfrentar o principal cabeça-de-chave, o colombiano Nicolas Mejia, 227º.

Com o resultado, Pedro Rodrigues está dando um salto de quase cem posições no ranking mundial e chegando a 764º lugar. Se vencer mais uma, chegará à 730º.

Além da vitória de Pedro Rodrigues sobre Franco Roncadelli, mais dois brasileiros venceram nesta terça-feira. Pedro Boscardin, de 22 anos e 398º do ranking, venceu o argentino Luciano Ambrogi, 376º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-3). Mateo Reyes (718º), por sua vez, bateu o colombiano Juan Sebastian Gomez por 6/3 e 6/2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Tênis