Teremos brasileiros na final do Rio Open 2025! Nesta sexta-feira (21), Marcelo Melo e Rafael Matos derrotaram o argentino Mariano Navone, ao lado do italiano Luciano Darderi, e avançaram à final do torneio de duplas. A vitória veio em parciais de 6/7 [3], 6/3 e 10/5.
Campeão na edição passada, Rafael Matos defenderá o título de 2024, enquanto Marcelo Melo busca o seu primeiro troféu do Rio Open. Para isso, os brasileiros terão de vencer os espanhóis Jaume Antoni Munar e Pedro Martínez.
A partida
A torcida no Jockey Club Brasileiro lotou a quadra 1 para vibrar e torcer por Marcelo Melo e Rafael Matos. Entre os expectadores estava João Fonseca, na beira da quadra, vibrando a cada ponto da dupla. Apesar do apoio, o primeiro set não começou da melhor maneira para os brasileiros. Isso porque Navone e Darderia conquistaram a quebra de saque logo no primeiro game da partida e ficaram em vantagem. Os brasileiros demoraram para reagir, mas conseguiram devolver a quebra no décimo game e empatar o set em 5/5.
Com as duas duplas confirmando seus serviços, a decisão foi para o tie-break. Por lá, Navone e Darderi largaram na frente e conquistaram o mini-break logo de cara. Melo e Matos até devolveram de imediato, porém voltaram a ceder duas quebras e viram os rivais fecharem a parcial em 7/3. Já o segundo set teve amplo domínio dos brasilieros, que confirmaram todos os serviço e conquistaram duas quebras para vencer em 6/3 e empatar a partida.
A grande vaga para final, então, ficou para a decisão via super tie-break. Embalados na partida, Marcelo Melo e Rafael Matos foram soberanos e venceram dois mini-breaks para abrir 5/1. Navone e Darderi até devolveram uma quebra e chegaram a encostar no placar, mas os brasileiros buscaram mais dois mini-breaks e selaram o triunfo para delírio da torcida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY