No encerramento da temporada de 2024, Laura Pigossi alcançou mais um marco na carreira. Ao lado da polonesa Maja Chwalinska, a brasileira venceu a final do WTA 125 de Florianópolis neste sábado (7), superando a italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova por 7 [7]/6 [3] e 6/3.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Com a conquista, Laura Pigossi celebra o primeiro troféu de WTA 125 em duplas e soma 44 títulos em diferentes níveis do circuito. A vitória em Florianópolis encerra uma sequência intensa para a paulista, que havia sido vice-campeã na mesma modalidade no torneio de Buenos Aires na semana anterior.
ASCENSÃO NO RANKING
Pigossi também comemora os frutos imediatos da vitória. Ela, que começou a semana como a número 165 no ranking de duplas, subirá para a 131ª posição com os 125 pontos conquistados. A ascensão a coloca muito próxima de seu melhor ranking na modalidade, o 125º lugar.
Por outro lado, sua parceira, Chwalinska, de 23 anos, continua crescendo. Este foi o segundo título consecutivo da polonesa em duplas, que havia vencido o WTA 125 de Buenos Aires com Katarzyna Kawa na semana anterior.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A FINAL
Após um atraso por causa da chuva, a decisão precisou se transferiu para uma quadra coberta. A dupla começou com uma quebra de saque e liderava por 3/1, mas viu as adversárias reagirem e assumirem a frente no placar. Contudo, Laura Pigossi e Chwalinska salvaram três break-points no momento mais tenso do primeiro set e dominaram o tie break para garantir a parcial inicial. Por fim, no segundo set, a dupla brasileira-polonesa manteve a consistência e confirmou o título com duas quebras decisivas.