Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot perdem nas quartas em Barcelona

Melo e Kubot decidem o título do Masters 1000 de Xangai
Foto: João Pires / Fotojump

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados nesta quinta-feira (26) pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha

O brasileiro Marcelo Melo foi eliminado nas duplas do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Melo e Lukasz Kubot foram derrotados pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer. O placar terminou em 2 a 1 para Qureshi e Rojer, com parciais de 7/5, 3/6 e 10/5.

+ MARCELO MELO E LUKASZ KUBOT JOGAM PARA IR À SEMI EM BARCELONA

“No primeiro set eles acabaram quebrando em um ponto que poderíamos até ter ganho. Depois, no segundo, jogamos muito bem. Viemos de um break abaixo e conseguimos virar e levar para o match tie-break. Aí acabou sendo decidido em um ou dois pontos. Nós tivemos até 3-2”, disse Melo.

Cabeças de chave número 1 da competição e líderes no ranking da ATP de duplas, Melo e Kubot deixam a competição com apenas uma vitória, após superarem a dupla Karen Kachanov e Diego Scwartzman na estreia. Agora eles se preparam para o ATP 250 de Munique, na Alemanha. “Acho que faltou um pouquinho de convicção para ganhar o jogo, ir um pouco mais para as bolas, não jogar tão passivo. Semana que vem vamos para o 250 em Munique tentando colocar isso em prática, para chegar até o nosso foco principal, que é Madri e Roma”, concluiu o brasileiro.

ATP 500 de Barcelona

Com o resultado, o Brasil não conta com mais representantes na competição. Nas duplas, além de Melo, o país contava com Bruno Soares, que foi eliminado nas oitavas. No torneio dos simples, Rogério Dutra Silva deixou o torneio na segunda fase.

Já Qureshi e Rojer enfrentam, na próxima rodada, o chileno Nicolas Jarry e o argentino Guido Pella. Jarry e Pella eliminaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray nas oitavas de final.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis