Siga o OTD

Tênis

Tenistas de oito países disputam Tennis Classic em SP

Foto: Divulgação / CBT

Brasil será representado na primeira edição do Tennis Classic por Rafael Matos, Oscar Gutierrez, José Pereira e Thiago Seyboth Wild, Wilson Leite e Nicolas Santos

O Clube Paineiras do Morumbi será a sede da primeira edição do Tennis Classic, torneio que será realizado entre os dias 28 de abril e 6 de maio. A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta segunda-feira (16) a lista de jogadores com particiapntes do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Japão, Rússia e Suécia para competição de US$ 15 mil em prêmios e que vale pontos para o ranking mundial.

Entre os 18 tenistas inscritos, seis serão os representantes brasileiros. A lista é composta por Rafael Matos, Oscar Gutierrez, José Pereira e Thiago Seyboth Wild, Wilson Leite e Nicolas Santos. Todos têm títulos em simples na série Future exceto Gutierrez.

Além dos seis anunciados, o Brasil contará ainda com tenistas convidados (wild cards) e classificados por meio do qualifying. “O Tennis Classic apresenta para o público da capital paulista diversas escolas do tênis mundial, jogadores da Europa, Ásia, Américas do Norte e Sul competindo em alto nível. Para os jovens tenistas brasileiros, esta será uma nova oportunidade de ganhar experiência em um evento considerado a porta de entrada do circuito profissional”, disse Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports.

Confira a lista de inscritos para o Tennis Classic

1 – Christian Lindell (SUE)

2 – Mariano Kestelboim (ARG)

3 – Gonzalo Lama (CHI)

4 – Evan Song (EUA)

5 – Rafael Matos (BRA)

6 – Oscar Gutierrez (BRA)

7 – Matias Franco Descotte (ARG)

8 – José Pereira (BRA)

9 – Thiago Seyboth Wild (BRA)

10 – Wilson Leite (BRA)

11 – Matias Zukas (ARG)

12 – Shalva Dzhanashiya (RUS)

13 – Enzo Couacaud (FRA)

14 – Ryusei Makiguchi (JAP)

15 – Camilo Carabelli (ARG)

16 – Nicolas Santos (BRA)

17 – Gonzalo Villanueva (ARG)

18 – Alejandro Tabillo (CHI)

Serviço

Tennis Classic
Premiação total: US$ 15 mil
Sede: Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi, São Paulo – SP, 05678-000
Entrada gratuita

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis