Siga o OTD

Tênis

Karue Sell cai na semifinal em Las Vegas e se aproxima do top-300

O tenista brasileiro foi derrotado pelo norte-americano Tristan Boyer e encerrou ótima campanha na chave de simples do Challenger de Las Vegas

Karue Sell, tenista brasileiro presente no Challenger de Las Vegas (Foto: João Pires)
Karue Sell, tenista brasileiro presente no Challenger de Las Vegas (Foto: João Pires)

Pela chave de simples do Challenger de Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro Karue Sell acabou superado pelo norte-americano Tristan Boyer (parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 [7/4]) e finalizou sua participação no torneio na fase de semifinal. A campanha no evento levou o catarinense de 30 anos próximo ao top-300 do ranking da ATP, seu melhor resultado na carreira.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No primeiro set, Karue iniciou com um bom saque e quebrou seu adversário no quinto game do jogo. Ele administrou a vantagem com ótimas passagens no serviço e saiu na frente por 6/4. Na sequência, Tristan retornou adotando uma postura agressiva, abrindo rapidamente 3 a 1 no placar. O norte-americano empatou a disputa com uma vitória na parcial em 6/1. Já no terceiro set, o duelo seguiu igual até a definição no tie-break, onde Boyer levou a melhor por 7/4.

Na trajetória em Las Vegas, Karue Sell eliminou os estadunidenses Strong Kirchheimer e Kaylan Bigun e o argentino Juan Pablo Ficovich. Este foi seu melhor resultado em um torneio Challenger na temporada, ao lado da campanha em Bogotá, na Colômbia, quando parou diante do argentino Facundo Mena. Tristan Boyer enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Learner Tien, dos Estados Unidos, e Abedallah Shelbayh, da Jordânia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com o resultado obtido nesta semana, Karue ganhou 29 colocações no ranking de simples da ATP e subiu para a 301ª posição geral. Em menos de um ano, o catarinense saltou de acima do 1500º lugar no mundo para chegar próximo do top-300. Além disso, ele venceu dois torneios nível M25 neste ano: em Ithaca-EUA, na quadra rápida, e em Londrina-PR, no saibro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis