O carioca Fernando Romboli parou nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Rennes, na França. Jogando ao lado de George Goldhoff, dos Estados Unidos, Fernando perdeu para o francês Antoine Escoffier e o britânico Joshua Paris na manhã desta sexta-feira (13). A dupla europeia ganhou o confronto em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 [6], após 1h22min de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Fernando Romboli e George Goldhoff eram os cabeças de chave número 2 do torneio e tiveram uma boa vitória nas oitavas de final. Mas isso não se repetiu nesta sexta-feira. No primeiro set, Escoffier e Paris jogaram melhor, com Romboli e Goldhoff tendo dificuldades no saque. Assim, o britânico e o francês ganharam a parcial por 6/3. O segundo set foi mais parelho, com a disputa indo para o tiebreak. Mas com 8 a 6 no desempate, os europeus garantiram a vitória.
- Maria Carolina Guimarães é 11° no Torneio Satélite de Genebra
- Hentony Neves trisca o pódio no Mundial Júnior de Chuncheon
- Samuel Pupo é campeão do Challenger Series de Ericeira
- Marcelo Demoliner é campeão das duplas de Mouilleron-Le-Captif
- Brasil cai para Mongólia e termina Mundial Jr. com três bronzes
Fernando Romboli segue disputando torneios na Europa. Na próxima semana, ele e George Goldhoff estão inscritos no Challenger de Saint Tropez, também na França. Romboli atualmente é o 105º colocado do ranking de duplas da ATP e deve subir mais duas posições na próxima atualização após o desempenho em Rennes, se aproximando da volta ao top-100.