Siga o OTD

Tênis

João Fonseca tem vitória inédita, mas Brasil perde na Davis

João Fonseca teve sua primeira vitória na Copa Davis, mas Brasil perdeu por 2 a 1 no confronto contra a Holanda

João Fonseca na Copa Davis de tênis
(Foto: André Gemmer/CBT)

João Fonseca conseguiu sua primeira vitória em uma partida da Copa Davis. O carioca de 18 anos, ex-número 1 do mundo no ranking juvenil, venceu o holandês Botic van Zandschulp, número 68 do mundo, por 6/4 e 7/6[3]. Apesar do bom resultado individual de João, o Brasil perdeu para a Holanda na fase de grupos da Copa Davis por 2 a 1. Thiago Monteiro perdeu o outro jogo de simples para Tallon Griekspoor por 7/6 [2] e 6/4, enquanto nas duplas Rafa Matos e Marcelo Melo foram superados por Botic van Zandschulp/Wesley Koolhof por 6/4 e 7/6 [5]

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como foi o confronto

O primeiro jogo do dia foi entre João Fonseca e Botic van Zandschulp. O brasileiro de apenas 18 anos já tinha feito um bom set no duelo contra o italiano Matteo Berretini. E com um ótimo desempenho no saque, João Fonseca dominou boa parte da partida contra o holandês, fazendo 6/4 no primeiro set e ganhando a segunda parcial no tiebreak por 7 a 3. Essa foi a primeira vitória da jovem promessa do tênis brasileiro em uma partida da Copa Davis.

Em seguida, Thiago Monteiro enfrentou Tallon Griekspoor. O primeiro set da partida foi equilibrado, terminando em igualdade após 12 games. Mas no tiebreak, Thiago não jogou bem e Griekspoor venceu por 7 a 2. No segundo set, o holandês se saiu melhor, aproveitando momentos de instabilidade do cearense no saque para quebrá-lo e vencer a parcial por 6/4.

Rafael Matos e Marcelo Melo na Copa Davis
Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: André Gemmer/CBT)

A decisão foi para o duelo de duplas onde Rafael Matos/Marcelo Melo encarou Botic van Zandschulp/Wesley Koolhof. Com uma quebra no sétimo game, os holandeses ficaram em vantagem para vencer a primeira parcial por 6/4. O segundo set parecia que ia seguir o mesmo roteiro, mas Melo e Matos conseguiram devolver a primeira quebra da dupla da Holanda e forçar o tiebreak. Contudo, no desempate Zandschulp e Koolhof foram melhores e venceram por 7 a 5 para decretar a vitória holandesa no confronto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis