Siga o OTD

Tênis

Com lesão e derrotas nas duplas, Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália

Acabou nesta segunda-feira a participação do Brasil no Aberto da Austrália. As duplas de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foram eliminadas nas oitavas-de-final, enquanto Bruno Soares desistiu de defender seu título nas duplas mistas por causa de uma lesão nas costas.

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot fizeram uma partida equilibradíssima contra o contra o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers. Os dois sets foram para o tie-break e foram decididos em detalhes. Em ambos, no entanto, Melo e Kubot perderam por 7/5 e acabaram eliminados do Aberto da Austrália.

A competição terminou também nesta segunda-feira para Marcelo Demoliner. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, com quem foi semifinalista no Torneio de Auckland, o brasileiro acabou derrotado pelos australianos S. Groth e Chris Guccione. O primeiro set foi extremamente equilibrado. Depois de um empate em 6/6, a decisão foi para o tie-break, que só terminou em 11 a 9 para os australianos. No segundo set, Groth e Guccione jogaram melhor e fecharam a partida em 6/3.

Quem também se despediu foi Bruno Soares. O mineiro, que foi campeão do Aberto da Austrália do ano passado no torneio de duplas e no de duplas mistas, não conseguiu defender nenhum dos dois títulos. Depois de ser eliminado na primeira rodada ao lado do britânico Jamie Murray, o tenista foi obrigado a desistir da disputa na duplas mistas por causa de uma lesão nas costas. Ele e a tcheca Keterina Siniakova haviam vencido na estreia, mas por causa de um problema em um dos discos da coluna, Soares não quis arriscar e preferiu abandonar o torneio. Com isso, o australiano Chris Guccione e a ucraniana Elina Svitolina ganharam a vaga nas quartas de final sem precisar jogar e agora esperam os vencedores do confronto que tem de um lado os norte-americanos Bob Bryan e Bethanie Mattek-Sands e do outro a chinesa Yifan Xu e o francês Fabrice Martin.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis